You are currently viewing MAPA MUNDI SEM NOME

MAPA MUNDI SEM NOME

O exemplar mais antigo e exato do mundo conhecido em ANCIVERSO se encontra na Biblioteca Real de Elcaris. É estimado que este exemplar tenha pelo menos 600 anos, época das primeiras navegações dos homens que permitiu o salto tecnológico necessário para iniciar a chamada “Era dos Homens”.

O que mais intriga os pesquisadores e arqueólogos é que, apesar de extremamente preciso e detalhado, incluindo algumas ameaças como o lendário Octonautilus, e o Quebra-Navios Chelonidae, monstros marinhos encontrados nas bordas obscuras do mundo, ele carece de informações básicas como nomes de rios, montanhas, ilhas, continentes e oceanos.

Aliás, nem mesmo o nome dos autores ou navegadores é notado em nenhuma das três cópias já encontradas na história, sendo essa a que está em melhor estado.

Outro mistério são as suas linhas de navegação, que apontam locais chaves no mapa, conhecidos como “pontos de inflexão” na história, cenários que presenciaram fatos que mudaram totalmente o rumo dos acontecimentos. Alguns anteriores, outros na mesma época, e ainda outros depois do seu período estimado de criação.

Naturalmente, outros mapas mais precisos, incluindo modificações geológicas e políticas (é claro) estão disponíveis em várias outras bibliotecas e mercados pelo mundo. Mas este mapa é considerado “o primeiro”, e por isso seu valor é mensurável apenas por contadores da realeza. Pessoas comuns jamais teriam acesso à uma obra de arte capaz de resistir ao tempo como essa. Você deveria se sentir honrado!

Leave a Reply